BRASIL99
História e mecânica do projetor
O jogo se passa em um futuro distópico, onde o mundo perdeu completamente seu brilho; uma nébula envolve o planeta e a realidade se retorce sobre si mesma. Toda a arte e o intelecto humano foram sugados por uma entidade misteriosa que apareceu sobre a Terra em um dia de verão e nunca mais se foi. Aos poucos, os seres humanos se transformaram em peões; tudo que havia elevado o intelecto humano até aquele momento cessou de existir, sendo sugado e transformado em energia por essa raça desconhecida, antiga como o próprio planeta Terra.
A mecânica do Projetor serve como trampolim para uma realidade esquecida. Com ele, Luce conseguirá:
- Encontrar suprimentos escondidos
- Encontrar passagens escondidas
- Entrar em universos cinematográficos*
- Enxergar plataformas que no mundo atual não existem e, por meio delas, passar por lugares que não seria possível atravessar no Brasil de 2099.
A exploração do universo cinematográfico é um ponto central do jogo Brasil 99. Cada capítulo vai explorar o universo de um filme. O primeiro filme que iremos explorar será Abrigo Nuclear, de Roberto Pires. Sendo um filme de ficção científica feito na Bahia e com cenários bastante minimalistas, iremos recuperar algumas pistas que serão necessárias para o avanço na história de Luce. Cada capítulo terá a exploração de um universo cinematográfico.